A Converse acaba de abrir uma loja no meio da ilha de lixo do Pacífico, a Great Pacific Garbage Patch, que tem 80 mil toneladas de plástico espalhadas em 1,6 milhão de quilômetros quadrados, entre o Havaí e a Califórnia.
Não é uma loja real, claro, mas uma loja virtual para chamar a atenção do mundo, no Dia da Terra, comemorado neste 22/04, de que é preciso acabar com toda aquela sujeira. A chamada da Converse é que é preciso fechar aquela loja.
No site Renew Labs, os internautas podem ter a experiência de dar uma volta 360º no meio dos dejetos e, dentro da loja, ver uma coleção de novos protótipos sustentáveis criados pelos All Stars, jovens criativos da marca e ecologicamente corretos, como parte do Renew Labs – um projeto liderado por Converse’s All Stars para fomentar a inovação sustentável. Todos os protótipos foram projetados com técnicas de baixo impacto – algumas extremamente inovadoras e outras mais tradicionais. São tecnologias como tinta criada a partir da poluição do ar capturada ou tintas cultivadas por micróbios bioluminescentes.
Se tudo der certo, com a doação dos lucros com os protótipos sustentáveis para o Take 3, a Converse espera remover pelo menos 1 milhão de pedaços de lixo do Great Pacific Garbage Patch.
PUBLICIDADE