A verba é de R$ 165 milhões, mas, como comentou um amigo da Janela, “a conta do Sebrae Nacional dá muito trabalho e as agências têm que estar bem estruturadas para conseguir entregar”. Outro amigo da Janela comentou que é uma “licitação considerada difícil de preparar”, como confirmou um terceiro: “o edital é muito amarrado, com tantas prerrogativas legais que dificulta a participação”. E ainda houve quem desabafasse: “todas as agências presentes viraram as últimas noites para entregar suas propostas. Foi uma loucura, uma gincana, atender todas as exigências”.
Talvez por isso não foram muitas — somente 11 — as agências que se apresentaram, nesta sexta-feira, 16/04, na sede do órgão, em Brasília, para entregar suas propostas: Artplan, Binder, Calia, DeBrito, E3, Fields, Lew’Lara\TBWA, Nacional, Nova/SB, Propeg e RP. Como se vê, tirando esta última, a RP, agência de Mogi das Cruzes, são as que tradicionalmente disputam contas públicas.
O Sebrae Nacional vem sendo atendido desde 2013 pelas agências Lew’Lara\TBWA e Nova/SB, que se confirmaram na concorrência realizada em 2018, por um valor de R$ 80 milhões. A atual concorrência nº 1/2021, na verdade, cita no edital que a seleção será para “até” três agências.
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