O coronel da PM do Distrito Federal André de Sousa Costa foi nomeado nesta sexta, 16/04, em edição especial do Diário Oficial da União, para assumir a Secretaria Especial de Comunicação do Ministério das Comunicações, a antiga Secom da Presidência.
Até agora assessor-chefe adjunto na Assessoria Especial de Bolsonaro, Sousa Costa substitui ao almirante Flavio Rocha, que ficou pouco mais de um mês na função, substituindo interinamente a Fábio Wajngarten, demitido em março pelo presidente.
Não há muita informação na internet sobre o Coronel André Costa, menos ainda sobre suas atividades na área de comunicação. Pelo lado militar, sabe-se que, em 2019, quando ainda era tenente coronel, atuava como subcomandante da Academia de Polícia Militar de Brasília.
Segundo comentários em Brasília, André Costa teria sido levado para o governo por Jorge Oliveira, ex-chefe da Secretaria Geral da Presidência e hoje ministro do TCU. Além de terem sido da mesma turma da Academia de Polícia Militar, Costa coordenou a comunicação daquela Secretaria quando Oliveira era o titular da pasta.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Fábio Wajngarten pode ser o novo chefe da Secom em Brasília (em 26/03/2019)
• Bolsonaro confirma Wajngarten à frente da Secom (em 05/04/2019)
• Brasília espera queda de Wajngarten na Secom, para entrar almirante (em 26/02/2021)
• Bolsonaro exonera Wajngarten mas Rocha entra como interino (em 11/03/2021)
PUBLICIDADE
Coronel na SECOM? Eu entendi bem ?