A TV Globo estreia no domingo, 04/04, a Sessão Telecine de Cinema, com exibição exclusiva para os moradores dos 18 municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O projeto, que durará 8 semanas, marca uma nova oportunidade de negócios da área comercial da emissora, aceitando flexibilizar os direitos dos nomes de alguns de seus produtos também para mercados regionais.
A novidade é uma expansão da experiência, considerada bem sucedida no grupo, do Festival Rexona de Cinema, realizado em maio de 2019, e que só não foi renovado porque a Unilever teria preferido não investir mais R$ 21,2 milhões para levar a programação até o final do ano. Na época, comentou-se que, pelas cinco exibições nacionais nas madrugadas de domingo, com a marca de Rexona em lugar da Sessão de Gala, a Unilever teria pago R$ 4,8 milhões.
No caso com Telecine — marca que também pertence ao grupo — a diferença é que a exibição será focada exclusivamente no mercado fluminense, abrindo a possibilidade de outras exibidoras da Globo venderem os naming rights para transmissões específicas para suas regiões.
O primeiro filme a ser exibido na Sessão Telecine de Cinema, que entra logo após a “Temperatura Máxima”, será Jurassic World.
PUBLICIDADE