A campanha da Câmara Legislativa do Distrito Federal que entrou no ar esta semana bate exatamente nas desculpas que a população brasileira não se cansa de dar para não tomar precauções contra a Covid-19. “É só um happy hour”, “Usar máscara me incomoda”, “Tô nem aí, já peguei mesmo”, dizem os anúncios, para reforçar que contra o coronavírus o que funciona mesmo é a prevenção.
Como conta Allyson Xavier, diretor de arte da AV, para simbolizar que muitas pessoas ainda fingem não querer ver o perigo que suas atitudes podem causar ao negarem a pandemia, a campanha colocou as máscaras cobrindo os olhos, como numa venda, enquanto todos seguem suas vidas normalmente.
O comercial está sendo veiculado em TV e mídias sociais.
PUBLICIDADE
Ficha Técnica
Anunciante: Câmara Legislativa do DF
Agência: AV Comunicação
Produto: Utilidade pública
Título: Realidade
Diretor de Arte: Allyson Xavier
Redator: Nilton Júnior
Fotografia: Fux Estúdio
Fotografo: Felipe Barreira
Finalização: Adriano Goulart
Produtora de imagem: Plongée 360
Produtor executivo: Sidiny Diniz
Direção: Thiago frade
Fotografia: Marconni Andrade
Produtora de áudio: Direct Áudio
Produtor: Fabiano Dutra de Andrade
Atendimento: Fabiano Dutra de Andrade
Planejamento: Vitor Meira
Mídia: Cinthia Van de Kamp e Elisa Morgana
Aprovação: Orlando Rangel e Daniel Galindo