Comprada pelo Bradesco em 2016, a financeira Losango está fazendo concorrência para a campanha que comemorará, este ano, seu quinquagésimo aniversário. A Losango nasceu no Rio em 1971, tendo, entre seus acionistas, o Grupo Novo Rio, a Lundgren (Casas Pernambucanas) e a Ipiranga.
A conta já esteve na Estrutural, Norton, Chris Colombo, e J.Walter Thompson, quando a Losango foi comprada pelo HSBC. E chegou a ficar um bom tempo na V&S, que, entre outros trabalhos registrados pela Janela, botou o cantor Leonardo para formar a dupla “Losango e Leonardo” em uma campanha nos anos 2000. Nos últimos anos, a Losango vem sendo atendida pela carioca Script, mas o Colunistas 2019 premiou uma série de comerciais institucionais para o cliente, criados pela paranaense Mirum.
A concorrência vem sendo tocada no mais absoluto sigilo, com as agências, para poderem participar, tendo assinado um rigorosíssimo Non Disclosure Agreement (NDA). Tanto que nenhuma agência aceitou falar com a Janela a respeito. Mas levantamento da nossa redação, no mercado, permite afirmar que, pelo menos, chegaram a se apresentar para a Losango, além das já citadas Mirum e Script, a Agência3 e a Fullpack. As apresentações aconteceram no final de fevereiro e as agências teriam recebido, no briefing, a orientação de trabalhar com uma verba, para falar dos 50 anos, de R$ 1 milhão.
Nas fichas técnicas de trabalhos da Losango, os nomes que costumam assinar pela aprovação são Janaina Souza (superintendente executiva de Gente & Estratégia), Lua Tebet (head de Marketing & Inovação), Luciana Lobão (gerente de Performance Digital) e Andrea James (gerente de Parcerias Digitais).
PUBLICIDADE