Até o próximo dia 7 de abril, as agências poderão entregar suas propostas para disputar a conta publicitária do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai Cetiqt. A verba estimada é de R$ 1,09 milhão na concorrência que leva o número C1 00001/2021.
O prazo de meras duas semanas até a entrega se explica. Como todos os órgãos do Sistema S lembram, eles não precisam seguir as leis 8666/93 e 12.232./2010, que ditam as normas para as concorrências públicas de publicidade, mas um regulamento interno.
O edital tem um item curioso. Para padronizar a embalagem, o Senai Cetiqt não utilizará envelopes fornecidos pela Comissão de Licitação. Cada agência deverá colocar seus documentos em uma caixa de papelão de 64 X 34 X 29 que é vendida na Kalunga. Para isso, portanto, o edital fornece o link da loja virtual da Kalunga, onde a caixa poderá ser adquirida por R$ 17,20.
O desafio criativo proposto pelo Senai Cetiqt é que a agência apresente uma campanha de R$ 250 mil, sendo R$ 200 mil para mídia e R$ 50 mil para produção, para projetar o Centro de Tecnologia como “referência nacional nas áreas de Educação Superior (Design de Moda, Engenharia Química e Engenharia de Produção), Tecnologia Têxtil e Inovação em Biossintéticos e Fibras”.
O edital pode ser baixado na página de compras do Senai Cetiqt.
A foto que ilustra esta matéria é da atual sede do Senai Cetiqt, no bairro carioca do Riachuelo, de onde, aliás, o Centro de Tecnologia pretende se mudar em breve, a caminho de uma instalação mais moderna na Barra da Tijuca.
A comunicação do Senai Cetiqt estava na agência Brick, vencedora da última concorrência. É dela a peça de estreia abaixo, no início de 2016:
ATUALIZAÇÃO EM 06/04/2021
PUBLICIDADE