Com 9,9 pontos à frente da segunda colocada, a agência Nacional ficou em primeiro lugar na fase técnica da concorrência pela conta do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que prevê uma verba de comunicação de R$ 3 milhões.
Essa conta teve a particularidade de ter uma concorrência finalizada em 2019, mas que acabou cancelada quando o presidente do órgão, Francisco Cavalcanti de Almeida, descobriu que um dos jurados da subcomissão técnica era irmão de uma profissional da agência vencedora, a Fulldesign.
Abaixo, a pontuação das seis agências que participaram da concorrência nº 00001/2020. As que estão em itálico foram consideradas desclassificarem por não alcançarem a nota mínima de 75 pontos.
1º – Nacional: 92,2
2º – AZ3: 82,3
3º – Debrito: 75,3
4º – Brasil84: 74,4
5º – Área: 67,7
6º – Radiola: 61,1
ATUALIZAÇÃO EM 23/04
Com a agência Nacional concordando em praticar os valores da DeBrito, que ofereceu desconto de 40% sobre a tabela de preços do Sindicato de Agência e 10% de honorários, ela se manteve no primeiro lugar da concorrência, ficando a disputa agora apenas para a fase de habilitação da documentação para seu contrato ser assinado.
A DeBrito, por seus preços, passou para o segundo lugar e a AZ3, que deu 37% de desconto e 11% de honorários, caiu para terceiro.
ATUALIZAÇÃO EM 07/06/2021
O CFMV publicou em 07/06/2021 no Diário Oficial da União que a análise da documentação das agências, a partir da sessão de 20/05/2021, confirmou a habilitação das três agências, abrindo-se, agora, o prazo para recursos. O resultado não altera o posicionamento delas.
ATUALIZAÇÃO EM 24/06/2021
O CFMV publicou no Diário Oficial da União que a Agência Nacional de Propaganda Ltda. (CNPJ nº 61.704.482/0001-55) foi homologada e adjudicada como vencedora da concorrência pública n° 1/2020, no valor total estimado da contratação de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).
ATUALIZAÇÃO EM 19/06/2023
Mais uma atualização de um ano foi assinada pela CFMV com a Nacional, representada no contrato por seu sócio Paulo de Tarso Lobão Morais. Mais uma vez, a verba foi mantida nos R$ 3 milhões.
ATUALIZAÇÃO EM 27/03/2024
Em publicação no Diário Oficial da União de 27/03/2024, o CFMV informou que aumentou em 25%, ou seja, em R$ 750.000,00, o valor da sua verba de publicidade institucional.