Grupo que já está presente em 15 países da América Latina, o Círculo de Criativas está chegando ao Brasil para reunir mulheres que atuem na área de criação e queiram promover o fortalecimento e valorizar o talento feminino na criatividade publicitária e de conteúdo na indústria da comunicação brasileira. O objetivo, explica Adriana Cury (foto), atual vp de criação da agência Nova S/B — e ex-vp da Ogilvy e presidente da McCann-Erickson — e que encabeça o projeto brasileiro, é “buscar de um mercado mais justo em oportunidades em todas as esferas dos ambientes de trabalho”.
“Somos uma teia de relacionamentos para promover diálogo, networking, informação, educação e troca de experiências, trazendo mais visibilidade para o talento feminino”, afirma Adriana, que abre o espaço para profissionais de agências e produtoras.
O Círculo não cobrar taxa de adesão para suas integrantes. O contato está sendo feito através da página do Círculo de Criativas no Facebook e também do Círculo no Instagram.
Entre as atividades estará trocar informações sobre temas que abordem aspectos relacionados à carreira, como preparação do portfólio, como se comportar em uma entrevista, como avaliar uma proposta e como construir um plano de carreira. Além disso, conta Adriana Cury, querem trabalhar para que as criativas maduras, que hoje possam estar marginalizadas pelo preconceito de idade, se reintegrem ao mercado e sejam valorizadas da mesma forma que as jovens.
“Basta se inscrever e começar a participar”, garante Cury.
PUBLICIDADE