Acontecem este fim de semana, 6 e 7 de março, as finais da versão latino americana do WESG, o torneio de games eletrônicos que, aqui, é patrocinado pela Oi e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Desde estreia do torneio, em janeiro, se reuniram sete mil jogadores, superando 170 horas de competição, que foram transmitidas ao vivo nas plataformas digitais. As finais, realizadas no Rio, terão transmissão nacional ao vivo pelo canal Sportv 3, além de exibições nos canais oficiais do torneio no YouTube e na Twitch, nos dois dias, entre 13h e 19h.
Para Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A, “o patrocínio de uma gigante como Oi comprova que o WESG, e todo o mercado de eSports, aponta para o futuro do entretenimento”. Diz o executivo que o mercado já sabia que a audiência dos eSports vinha crescendo exponencialmente, ultrapassando diversas modalidades de esportes tradicionais, mas foi nesse último ano que a ficha de fato caiu. “São diversos segmentos e dezenas de marcas tentando se conectar a esse mundo, mas ainda sem saber exatamente como. Uma plataforma forte como o WESG possibilita a criação de formatos ‘taylor made’ para todas as marcas”, detalhou Camargo.
Maior mercado da indústria do entretenimento, os games movimentaram 175 bilhões de dólares em 2020. No Brasil, o mercado gira em torno dos 88 milhões de gamers, um crescimento recente de mais de 25%, movimentando em torno de 2 bilhões de dólares. O WESG é considerado por muitos como os Jogos Olímpicos dos eSports, por reunir diversas modalidades e nacionalidades em uma mesma competição. Na versão atual do WESG Latam, serão distribuídos R$ 250 mil em prêmios aos vencedores.
PUBLICIDADE