A agência Pullse, do grupo Dreamers, fechou com a Oi uma parceria para a venda do seu produto Aceleraí, que customiza anúncios padronizados para pequenos anunciantes.
O Aceleraí é aquela solução que agitou o mercado em 2019, quando soltou um comercial com o ator Rodrigo Faro prometendo comerciais nove vezes mais baratos, e que gerou manifestações de preocupação da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Em entrevista à Janela, na época, o diretor da Pullse, Allan Barros, fez questão de reforçar que não pretendia ser concorrente das agências de publicidade. “O que queremos é permitir que os anunciantes regionais de pequeno porte possam voltar para a mídia tradicional, de onde acabaram se afastando”, citou.
A plataforma agora ganhou uma customização para os clientes da rede de fibra ótica da Oi, dentro do programa “Oi Seu Negócio”, subordinado a Roberto Guenzburger, diretor de Marketing do Varejo e Empresarial da companhia. Novamente falando com a Janela, Barros reforça que não quer concorrer com as agências. “Estamos focando no micronegócio que não tem condições de contratar uma agência. É o cara que faz tudo sozinho, como uma petshop que precisa fazer uma ação regional, por exemplo, via social media”, reitera o executivo, apostando que, se o anunciante crescer, aí poderá ir para uma agência.
Alan Ordonhez, head de planejamento da Pullse, destaca que o objetivo da Oi é dar novas ferramentas a seus clientes para que eles possam crescer. “O serviço só poderá ser acessado pelos clientes PJ da operadora, que passam a ter acesso a facilidades que não tinham antes”, diz.
Como mostra na ilustração, são diversas artes prontas para personalização. E o diretor da Pullse adianta que a equipe do Aceleraí poderá inclusive customizar as cores segundo o “color code” da marca da lojinha. Como os clientes do plano Oi Total terão o direito de produzir gratuitamente um story por mês durante o período de um ano, a peça escolhida será exclusiva para ele em sua região. Hoje, as artes contam com imagens de celebridades conhecidas, como a atriz Fernanda Faveron e o apresentador Bob Floriano, mas Barros acredita que, se a parceria com a Oi se expandir, novas artes poderão ser criadas com outros garotos-propaganda.
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