“Pra tudo que você imaginar” é o novo posicionamento do Banco do Brasil em sua publicidade, que entrou no ar esta semana pela WMcCann. A ideia, explica a agência, é “destacar o BB como um viabilizador de melhorias na vida das pessoas”.
Nas próximas semanas, a estratégia de comunicação será relacionada ao pilar de sustentabilidade, valorizando a biodiversidade, a transformação e a economia sustentável.
A curiosidade no press-release é a atual diretora de marketing do Banco do Brasil, Paula Sayão, declarar que “teve todo o cuidado em ouvir e mapear o comportamento dos brasileiros, a fim de entender seus reais objetivos”. Vale lembrar que, em 2019, o presidente Jair Bolsonaro mandou cancelar o comercial do Banco do Brasil, criado pela mesma WMcCann e aprovado pelo então diretor de marketing, Delano Valentim, que trazia brasileiros cujo visual — jovens tatuados, gays e negros com dread no cabelo — incomodou um bocado o Palácio do Planalto (veja link abaixo).
Na atual campanha — que destaca inclusive uma violinista negra — haverá forte presença na TV, na internet e também em mídia exterior, com o convite “vem ser cliente”, para direcionar o público aos canais digitais e internos do banco, como WhatsApp, Chatbot, e terminais de autoatendimento.
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Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Marca e Produto 2021 – Posicionamento
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Diretor Geral: Alexandre Morais
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Paulo Ribas, Alexandre Popoviski, André Marques, Zé Celso Oliveira, Anselmo Ferreira e Augusto Saraiva,
Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Luiz Hidd e Kildery Oliveira
Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Rafaela Assunção e Melissa Lobo.
VP de Mídia: André França
Mídia: Guilherme Ferreira, Mireille Terra, Carolina Araujo
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo, Camilla Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy.
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Diretora: Lua Voigt
Assistente de Direção: Juliana Antich e Pedro Galiza
Sales / Line Producer: Juliana Lutterbach e Rafael de Paula
Produtora Executiva: Luciana Mattar
Coordenadora Executiva: Tathiana Pires
Coordenação De Produção: Grayce Felix e Felipe Cavassin
Diretor de Fotografia: Licia Arosteguy
Pós-produção: Delicatessen Filmes
Coordenador De Pós Produção: André Serra
Assistente Coord. Pós Produção: Bruna Veber e Diego Nascimento
Finalizador: Israel Requene
Montadora: Nathalia Kamura
Produtora de som: Mugshot
Criação e composição de trilha sonora: música original “Dias Melhores” (Rogério Flausino, Marco Tulio Lara, Márcio Buzelin, Paulinho Fonseca e Paulo Diniz)
Produção executiva som: Gilvana Viana
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção / criação música: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Maurício Herszkowicz
Locução: Juliane Trevisol
Mixagem e finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Rafael Prandina e Thais Oliveira.