A transmissão de Palmeiras e Santos no último sábado, 30, pela final da Libertadores, no Maracanã, garantiu ao SBT a sua maior audiência em 19 anos na Grande São Paulo, ou seja, desde 2002. A emissora está comemorando ter liderado com 126% de vantagem sobre a Globo, segunda colocada, impactando 4,2 milhões de pessoas. O levantamento se baseou nos dados do Kantar Ibope Media – Instar Analytics.
No horário da partida, das 17:01h às 19:03h, a transmissão foi o programa mais assistido pelo público paulista, marcando 25,3 pontos de média, 43% de share e 32,1 pontos de pico. A segunda posição, na mesma faixa horária, ficou com 11,1 pontos de média, com a exibição de um programa de auditório e uma novela. E a terceira colocada marcou 3,5 pontos de média com um filme e um jornalístico policial.
Segundo o SBT, comparando com a partida da terça-feira anterior (12/01), quando exibiu o segundo e decisivo jogo entre Palmeiras e River Plate (ARG), válido pelas semifinais da competição, a audiência do SBT cresceu 35%. A segunda colocada caiu 57% e a terceira 44%.
PUBLICIDADE