Convencer o brasileiro a aplicar seu dinheiro em outros investimentos que não a poupança não é uma tarefa fácil. A agência Tech and Soul recebeu o desafio de fazer isso para o fundo imobiliário do Clube FII, um investimento ainda pouco conhecido no país.
A solução foi uma ação de RP que a agência lançou na última semana, distribuindo para especialistas em investimentos e influenciadores um “Brick Coin”, uma moeda de metal e pedra — materiais presentes na construção de qualquer imóvel — com um QR Code garantindo a participação de cada um em uma cota de um fundo gerenciado pelo FII.
O projeto ainda foi valorizado quando o conhecido arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, convidado pelo designer Leo Ehrlich, sócio do Clube FII, aceitou assinar a peça.
“Cada ação de um Fundo Imobiliário é como um tijolo, uma fração real de um imóvel real. Mas pouca gente ainda tem o entendimento concreto sobre esse tipo de investimento. Materializamos tudo isso em uma peça única, que facilita a compreensão sobre esta valiosa opção de mercado. Muito além do lúdico, a Brick Coin é um exemplo prático sobre a segurança e rentabilidade de ter parte de um imóvel real na palma da sua mão”, destaca Rodrigo Cardoso de Castro, sócio-fundador do Clube FII.
PUBLICIDADE