A presidente executiva da Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA), Sandra Martinelli (foto), enviou comunicado hoje a todos os seus associados informando que, “em cumprimento à deliberação unânime da Diretoria Nacional”, a entidade solicitou seu “pronto desligamento” do quadro associativo do Conselho Executivo das Normas-Padrão.
Votada na reunião de hoje da ABA, a justificativa foi “estarmos em um momento de reflexão sobre as novas tendências de comunicação e mídia que envolvem interesses dos anunciantes para que possam resultar em um mercado publicitário cada vez mais livre, pujante e dinâmico”.
A Janela está tentando consultar as lideranças do mercado. O presidente da ABAP, Mario D’Andrea, informou à Janela que por enquanto prefere não manifestar.
Atualização às 17:45h
Ao final desta tarde, o CENP distribuiu a seguinte nota à imprensa:
O CENP confirma o recebimento, na presente data, de comunicação da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA externando o seu “mais pronto desligamento do quadro associativo do CENP”. A entidade que se desliga participou de todos os atos de constituição da entidade e nela teve participação efetiva em seus organismos de atuação e gestão.
A comunicação recebida já foi encaminhada aos presidentes das demais entidades mantenedoras do CENP, a quem competirá avaliar e deliberar os próximos passos da entidade de autorregulação ético-comercial e ao modelo brasileiro de publicidade. |
PUBLICIDADE
[…] Associação dos Anunciantes pede seu desligamento do CENP […]
[…] notícia, publicada em primeira mão pelo site “Janela Publicitária”, do jornalista Márcio Ehrlich, surpreendeu o […]