“O inglês que >> você”. Pela primeira vez, nos 18 anos desde que mudou a sua marca, a escola de inglês Cultura Inglesa incorpora o logo em sua comunicação. A ideia foi da agência Quintal em sua terceira campanha para o cliente, assumindo o simbolismo do “>>” — o fast-forward — como uma palavra, assinando as peças que promovem as matrículas de 2021.
Esta marca da Cultura surgiu em 2002, criada pelo escritório carioca de design PVDI, que destacou, na época, a ousadia de um curso de inglês não mais basear sua identidade nas bandeiras inglesa e americana.
A campanha, veiculada no Rio, Brasília, Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, segue no embalo do “fast-forward” com palavras conceitualmente positivas, como “acelera”, “transforma” e “diverte”, para destacar a importância do aprendizado do inglês nesses novos tempos de retomada.
Os três personagens — um pai, uma mulher e uma jovem — participam tanto do filme principal como de filmetes que detalham os cursos oferecidos pela escola. “É a maior campanha da Cultura que já fizemos desde que conquistamos a conta em 2018”, afirmou Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal, contando que, além da mídia eletrônica, a comunicação terá forte presença em OOH.
PUBLICIDADE
Ficha Técnica
Cliente: Cultura Inglesa
Agência: Quintal
Planejamento: Leonardo Brossa, Laura Dias e Affonso Neto
Criação: Rafael Ferrer, Daniel Ferreira, Thayane Dantas e André Pico
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Atendimento: Danielle Chan e Bianca Escobar
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Gabriela Machado, Flaviane Silva, Sergio Vancini e Paloma Lisker
Produção e RTVC: Caroline Barreto
Aprovação Cliente: Renata Neves, Fernanda Motta e Camila Lassance
Produtora: Zohar Cinema
Direção: Cajamanga
Direção de Fotografia: Fernando Young
Produção Executiva: Carlos Paiva
Direção de Produção: Rose Soares
Gerente de Produção: Gaia Lemos e Suraia Abi Dabi
Coordenador de Pós Produção: Estevão Meneguzzo
Atendimento: Priscilla Sanches
Montador: Thiago Lima
VFX: Pedro Figueira e Antonio Baines
Correção de Cor: Bernardo Nader
Finalizador: Gui Ferreira
Assistentes de Edição: Isabel Salomon, Fabio Cardoso e Gabriel Martino
Motion Designer: Gabriel Correa
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical e Mixagem: Marcio Biaso
Coordenação Interna: Mari Tardelli
Atendimento: Alessandra Ferreira e Ligia Susini
Produção Fotos e Vídeo Loops: Hamdans Studio H, Rodrigo Cirne e Luana Ruffolo
Figurino: Maria Cândida Teixeira
Produção: Tania Mara