Depois de colocar circulando pelos ônibus do Rio o tema da nova campanha da Estácio — “Faz seu brilho” — a Artplan bota no ar o seu primeiro comercial dessa nova fase atendendo a conta. Nele, uma banca de entrevistadores, simbolizando 2021, desafia uma aluna para saber se ela ainda não desistiu de estudar, com todas as dificuldades por que passou em 2020. O objetivo da peça é incentivar os estudantes a ter autoconfiança e não cancelar os estudos, garantindo que na escola elas terão aulas presenciais seguras, além do suporte digital.
O trabalho, que teve a direção de criação — e também a própria criação — de Marcello Noronha, tem um detalhe ótimo de humor, de roteiro e direção, quando uma das personagens da banca, apontando o participante com a camiseta “1”, pergunta provocativa: “Você acha que basta mudar o meu amigo aqui que tudo se resolve?”. A reação do personagem apontado, do tipo “Pô, qual é?” é ótima.
Noronha destaca que “mostrar uma jovem enfrentando uma banca formada pelo ano de 2021 foi a maneira mais contundente que encontramos de exemplificar que, independente de tudo que temos que enfrentar, nós podemos fazer o nosso brilho”.
O filme possui versões de 30”, 15” e 6” e sua veiculação já está nas redes da TV aberta e nas mídias sociais.
PUBLICIDADE
Ficha Técnica
Anunciante: Estácio
Agência: Artplan
Campanha: Banca Brilho
Diretor de Criação: Marcello Noronha
Criação: Marcello Noronha
RTVC: Felipe Cunha
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sanchez
Atendimento: Cristiana Miranda e Priscila Corrêa
Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota
Diretora de Mídia: Joana Chulam e Sara Gobbi
Mídia: Marcio Marchiori
Diretor de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Aline Freitas
Produtora do filme: Cine
Diretor: Clovis Melo
Produtora de Som: Cabaret
Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge e Renata Veloso
Não sabia que a Paula Lagrotta estava na Artplan.
Não vou comentar essa campanha. Só vou mencionar que não é muito original.