Faleceu na madrugada desta quarta, 30/12, no Rio, de Covid-19, o criativo Tony Coelho, ex-diretor da Associação de Marketing Promocional (Ampro) no Rio e membro do conselho nacional da entidade, . Ele vinha lutando contra a doença desde 22/12, quando foi internado.
Formado em Letras e Pedagogia pela UFRJ, Antonio Teixeira Coelho Filho descobriu o mercado de Comunicação e Promoções e voltou à faculdade, chegando a fazer pós-graduação na área. Em 1996, criou a empresa Conceito Rio, com sua mulher Valéria “Val” Mendes Coelho, também profissional da área promocional.
Paralelamente ao trabalho, Tony Coelho sempre gostou de dar aulas, palestras e escrever sobre o Marketing Promocional. Desde 2011, vinha desenvolvendo a coluna “Promocitários” no site Promoview, além de participar de inúmeros júris do setor, inclusive o Colunistas Rio. Em 2015, lançou o livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing. Below é a PQP, como diz Victor Oliva”, pela editora Conceito Qualificação.
Em 2009, foi o ganhador do GlobesAwards, como Profissional de Marketing Promocional do Ano do Rio de Janeiro, e em 2019 foi homenageado na Argentina por sua “Trajetória Profissional”, pelo Festival Internacional de Marketing y Novas Tecnologias Comunicacionales (FIP).
Tony tinha 63 anos e deixa três filhos: Antonio, Ronan — ambos atuam na área de promoções — e Samara.
PUBLICIDADE
O Brasil perdeu um brasileiro de muito valor. Um grande professor. Um grande promocitário. Um homem espiritualizado e muito lúcido. Mas, num outro plano, continuará seu trabalho.
Que agora na sua passagem o seu caminho seja iluminado, seguro, leve, musical, colorido, cheio de letras. Cheio de detalhes que sejam experiências vivas e presenciais que ele tanto amou aqui na Terra com seus cinco ou mais sentidos. Obrigada pela sua presença conosco, Tony Coelho !!