O prefeito em exercício do Rio, Jorge Felippe, encomendou em regime de urgência à agência Cálix uma campanha que já entra no ar esta segunda-feira, 28/12, para mobilizar o carioca a se cuidar durante a virada do ano.
As peças lembram que “se aglomerar na virada, só vai ter uma explosão: a de Covid”. Na imagem, a tradicional explosão de fogos remete imediatamente ao formato do coronavírus.
A Cálix é uma das agências que atendem a conta da Prefeitura do Rio, e foi a responsável pela campanha anterior para o combate ao conoravírus. Para agilizar e reduzir custos, inclusive, a animação dos fogos foi produzida dentro da própria agência.
Para a Janela, Jorge Felippe comentou: “Nós temos plena consciência do sacrifício que essa pandemia impõe à população. É uma situação muito difícil e que exige que priorizemos a vida humana. Queremos que as famílias comemorem o início do ano juntas, em segurança, e não em sofrimento pela doença. O poder público tem essa responsabilidade. Todas as campanhas devem seguir esse espírito de compaixão, alertando a todos sobre riscos e apontando o caminho de que juntos superaremos esse momento”
Segundo Vitor Paulo Araujo Junior, subsecretario de publicidade da Prefeitura, a campanha irá para a mídia exclusivamente com o apoio dos veículos. “Neste momento delicado para a população do Rio, está sendo gratificante ver que as lideranças da mídia carioca estão sendo sensíveis e participativas, oferecendo seus espaços para ajudar na conscientização do carioca para a importância de todos se cuidarem neste Réveillon”, afirmou.
PUBLICIDADE
Ficha Técnica
Título da campanha: Virada sem Vírus
Agência: Cálix Propaganda
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
CEO: Marcello Lopes
CFO: Tatiana Cardoso
Diretor de Criação: Carlos Grillo
Direção de Arte: Marcus Valls
Redação: João Carlos Amador Júnior
Atendimento: Suely Leite e Fran Oliveira
Mídia: Giselle Gomes
Arte-Final: Manoel Dalessio
Revisão: Vittor Serra
Animações: Manoel Dalessio
Estagiária: Malu Martins
Aprovação pelo Cliente: Vitor Paulo Araujo Junior e Jorge Felippe