Só depende agora da aprovação do mercado o edital de licitação do Governo Federal, que este ano sairá pelo Ministério das Comunicações (MCom), para onde foi deslocada a estrutura da antiga Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom-PR).
Sob a égide do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, a Secretaria de Publicidade do MCom (Sepub) fará uma audiência pública no dia 5 de janeiro, uma terça-feira, em Brasília, para ouvir comentários dos publicitários sobre a minuta de edital que já está publicada no site da pasta (veja aqui).
Pelo texto, dá para adiantar que a verba de comunicação, que na última proposta de edital era de R$ 270 milhões para três agências, passou para R$ 450 milhões para quatro contratadas.
Vale lembrar que, desde 2017 a Secom trabalha com Artplan, Calia/Y2 e NBS, com uma verba, atualmente, de R$ 127,3 milhões, dividida entre elas. Uma suposição para o crescimento tão grande da verba é que ela passaria a englobar não apenas a comunicação da Presidência da República como do próprio MCom (que, só para registrar, já andou sendo chamado de Minicom e agora se apresenta com outra abreviação).
Naquele mesmo link acima os interessados podem se cadastrar e enviar suas perguntas sobre a minuta de edital.
PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Sem mais choro nem vela: NBS, Calia Y2 e Artplan levam a Secom (em 11/08/2017)
• Secom renova com Artplan, Calia/Y2 e NBS, mas reduz verba (em 23/08/2019)
• Secom ouve o mercado sem acatar sugestões sobre concorrências (em 26/02/2020)
• MP leva a Secom para o novo Ministério das Comunicações (em 12/06/202-)
• Secom quer contratar novas agências com verba de R$ 270 (em 06/08/2020)
• Secom renova com NBS, Calia e Artplan até definir concorrência (em 21/08/2020)
• Secom suspende edital de licitação para ouvir mais o mercado (em 26/08/2020)
• Secom revoga licitação em publicação confusa no Diário Oficial (em 13/11/2020)
• Min.Comunicações fará audiência pública sobre sua licitação (em 17/12/2020)