Foi do braço carioca da agência paulista Urbn Experience a ação que aconteceu na manhã desta terça, 08/12, na Cinelândia, do Rio de Janeiro, como protesto pelos mil dias já passados desde o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.
Batizado de “Despertaço”, o trabalho realizado à frente da Câmara de Vereadores da cidade foi conceituado e produzido para a Anistia Internacional e para o Instituto Marielle Franco. Nele, 550 despertadores tendo o rosto de Marielle impresso em seu mostrador e formando a frase “1000 dias sem respostas” tocaram simultaneamente às 8:00h da manhã para “acordar” as autoridades a fazerem justiça pelo caso.
Além da ação local, houve mobilização do público, para que pudessem também colocar seus despertadores para tocar no mesmo horário e postar com a hashtag #1000DiasSemRespostas.
A estratégia de conteúdo, canais e influenciadores, além da criação e execução e monitoramento da campanha digital ficaram a cargo da consultoria digital Indiana ETC, parceira da Urbn Experience na entrega.
PUBLICIDADE