Praticamente abandonado desde o final das Olimpíadas, o complexo Lagoon, onde funciona também o Estádio de Remo da Lagoa, deixa de ser gerenciado pela Secretaria de Esportes do Rio e passa para Secretaria de Estado de Turismo, capitaneada por Gustavo Tutuca.
A transferência faz parte do fortalecimento da pasta pelo governador Claudio Castro, que, no mesmo dia, também assinou decreto retirando da Casa Civil e levando para o Turismo a Subsecretaria de Grandes Eventos do Estado do Rio.
Segundo amigos da Janela, deve-se esperar que Gustavo Tutuca transfira a sede de sua Secretaria de Turismo para as instalações do Lagoon, cuja área de restaurantes e show — onde já funcionaram Miranda e Blue Note — poderá ganhar novos administradores a partir de uma licitação a ser lançada em 2021.
Além da Secretaria de Turismo, também a Secretaria de Cultura do Estado segue envolvida com a área de eventos no Rio, já que cabe ao subsecretário de Eventos e Relações Institucionais Rodrigo de Castro cuidar dos projetos e eventos baseados na Lei de Incentivo à Cultura.
PUBLICIDADE