• Preparando a eleição de 2021, Medina faz o balanço da Abap Rio

    Rodrigo Medina (2019)

    Em abril de 2021, a regional carioca da Associação Brasileira da Agências de Propaganda (Abap Rio) terá eleições para renovar a sua diretoria, já que Rodrigo Medina, presidente desde 2019, decidiu que não irá se recandidatar.

    Medina considera que vai deixar a entidade com a sensação de dever cumprido, pelas mudanças que conseguiu implantar. Em conversa com a Janela, ele conta que, ao assumir, percebeu que havia uma demanda de que a regional se aproximasse mais das agências locais. “O papel da Abap Rio não é o mesmo da Abap Nacional, que tem uma função mais institucional na defesa do ecossistema e do mercado das agências de publicidade”, explica o executivo, que também é diretor nacional de Novos Negócios da Artplan. De acordo com Medina, a função da regional carioca é “ser uma uma ponte, um hub, para facilitar a conexão das agências cariocas com os demais players do mercado, como fornecedores e veículos”.

    Uma das iniciativas para amplificar a voz das agências e de quem atua no Rio foi implementar uma série de lives com estas empresas, criando um conteúdo que nunca houve nas redes da Abap Rio.
    Outro projeto, conta o presidente da Abap Rio, que divide sua gestão com o diretor de relações interassociativas Marcio Borges (WMcCann), a diretora adminstrativa financeira Luciana Vasconi (Agência3) e o diretor Gustavo Bastos (11:21), foi a entidade realizar uma pesquisa, através do instituto Marca, para conhecer as demandas do setor. E surgiram assim insights importantes, como o de que a associação precisava enxergar o cenário atual de uma forma diferente, independente do perfil de cada agência, como seu número de colaboradores ou seu faturamento.

    Não por acaso, Rodrigo Medina agora espera que a próxima diretoria da Abap Rio venha a ter a participação de representantes das pequenas e médias agências de publicidade, e que ele lembra que poderão se benificiar das bases criadas pela atual gestão.

    Vamos aguardar para ver quem se candidata.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×