Entra no ar este fim-de-semana a primeira campanha criada pela agência Binder para a conta da Ambev, conquistada em setembro último. O trabalho tem como objetivo estimular uso das garrafas retornáveis, mostrando que, com elas, sobra até mais dinheiro para o consumidor.
Focada na região metropolitana do Rio de Janeiro, a campanha apresenta o slogan “Antarctica Retornável. É Mais da BOA por Menos”, com dois filmes de 30″, um jingle de 60″e 30″, além de peças gráficas e digitais.
O primeiro filme retrata um ambiente de churrasco entre amigos, com o diálogo bem-humorado reforçando o menor custo do produto. O segundo filme será lançado na primeira semana de dezembro, seguindo a mesma linha de destacar as vantagens financeiras. Já para rádios e mídias digitais, o jingle, em ritmo de samba, trará na letra mensagens como “Retornável é uma boa, rende mais não é à toa, sobra troco para levar” e “você traz a garrafa vazia, troca por uma cheia e só paga o líquido”.
Na mídia digital também haverá ação com influenciadores, celebridades da TV e artistas do mundo do samba e do pagode.
Segundo Lucas Daibert, diretor da Binder, desde a conquista da conta, para criar a campanha a Ambev levou a equipe da Binder a uma verdadeira imersão no mercado de cervejas. “Foram diversas pesquisas para nos permitir construir de forma mais embasada a estratégia e o caminho criativo”, afirmou.
Ficha Técnica
Cliente: Ambev
Produto: Cerveja Antarctica Retornável
Aprovação: José Marcos Setton, Pedro Fernandes Araújo e Maurício Landi
Direção de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Arte: Marcelo Andrade e Camila Veloso
Redação: Marcos Apostolo, Alex Bitencourt e Leandro Euzebio
Direção de Arte Digital: Alex Paulo e Thiago Buback
Redação Digital: Brunna Szigethy
Atendimento: Igor Binder e Michelle Barros
Planejamento: Lucas Daibert
Mídia: Claudio Romano, Nicoli Ribeiro e Amanda Carvalho
RTVC: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
Produção: Awake Film
Direção de Fotografia: Lula Carvalho
Produção Executiva: Cristian Marini
Direção de Arte: Gabriella Valverde
Atendimento: Luisa Ferreira e Thaiz Rosalino
Coordenação de Pós-Produção: Renato Briano
Finalização: Renato Briano
Produção de Áudio: Nova Onda
Atendimento: Renata Lima e Vinicius Franco
Direção de Produção: Passarinho
Maestro: Chico Adnet
PUBLICIDADE