Com 8 anos de Rede Globo — ele entrou no início de 2013 – Sergio Valente está deixando a diretoria de Marca e Comunicação da Globo, antiga CGCom – Central Globo de Comunicação. “Vou transformar a agência interna da Rede Globo no lugar em que todo publicitário brasileiro vai querer trabalhar”, havia declarado o publicitário para a Janela quando deixou a presidência da DM9DDB para assumir o cargo global.
Ao anunciar a saída de Valente ao final deste ano, o presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, informou que o cargo será assumido por Manuel Falcão (foto acima), que foi diretor de Marketing da Globosat e hoje integra a equipe de Sergio como diretor de Marketing e Operações.
Lembra Nóbrega que no período, Valente “trouxe conceitos inovadores e muitas campanhas memoráveis: Milhões de Uns, Respeito, Fato ou Fake, Menos é Mais, a revitalização do Criança Esperança, os 50 anos da TV Globo e o conceito de ‘movimento’ da Globo, para citar apenas algumas. Dessa forma, reformulou a marca da emissora, preservando sua alma, e trouxe uma nova visão para sua imagem”.
Falcão começou no grupo pela Globosat, onde ingressou logo após sua formação universitária e chegou à posição de diretor de Marketing, em 2016.
PUBLICIDADE