Quase dois anos depois de ter cancelado a sua licitação para escolha de agência de publicidade, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), comandado pela deputada Tereza Cristina (foto), do DEM-MS, começa novamente a pensar no assunto.
Em portaria publicada esta terça, 27/10, no Diário Oficial da União, o órgão oficializou a montagem de uma Comissão Especial de Licitação para tocar as providências de uma nova disputa. Presidida por seu servidor Lindomar Caldeira Evangelista, a Comissão ainda terá a participação de Maria Carmem Leal de Oliveira, Kleber de Lima Morais, Bárbara Lacerda Soares e Thiago de Magalhães Ferreira.
Na concorrência lançada em 2018, o Mapa tinha estipulado uma verba de comunicação de R$ 12,3 milhões, a ser alocada para apenas uma agência. Na época, a Janela já registrava que havia levado seis meses entre a formação da Comissão de Licitação até a publicação do edital.
A conta do Mapa estava com a Link/Bagg, agência baiana de Edinho Barbosa que, após problemas financeiros, encerrou suas atividades. Seu site já está fora do ar e a última postagem no Facebook remonta a outubro de 2019. Na página de “Acesso à Informação” do Mapa, as últimas publicações sobre Publicidade são de 2017.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Ministério da Agricultura começa a preparar licitação (em 12/06/2018)
• MAPA faz concorrência para uma agência com verba de R$ 12,3 mi (em 03/01/2019)
• Min. da Agricultura suspende concorrência marcada para 08/02 (em 25/01/2019)
PUBLICIDADE