Com produção e coordenação da carioca Drive Filmes, entrou no ar esta quinta, 22/10, a campanha de Natal da Leader Magazine, tendo a cantora Alcione como estrela e intérprete da trilha. Além do indefectível Já é Natal na Leader, transformada em hashtag #jaeNatalNaLeader, o comercial destaca o sorriso propondo “Vista o seu melhor sorriso”.
A Leader atualmente não trabalha mais com agência de publicidade. Glaucio Ayala, diretor da Drive, se tornou o faz tudo na comunicação da rede de varejo. Não só recebeu o briefing do cliente como cuidou da produção do comercial e ele mesmo dirigiu o filme.
O trabalho foi fotografado por Flavio Zangrandi e, na criação, teve a parceria do redator Leo João e de Ronaldo França, da Cria Comunicação. “A ideia foi traduzir o dilema pelo qual o mundo todo vem passando: ‘está sendo difícil, mas a vida continua’, disse Ayala. Na produção da trilha, assinada por André Vasconcellos, o arranjo foi de Rafael dos Anjos.
Alberto Pirro, diretor de marketing da Leader, explica que, com o novo filme, a marca quis “levar ao espectador sentimentos de solidariedade e carinho, em um dos momentos mais delicados e conturbados da vida da população”.
Também com distribuição da Drive aos veículos, o comercial será veiculado em TVs abertas e fechadas. E está prevista uma ação de ativação, que levará a campanha a dez cidades através de um desfile noturno, com música e a presença de Papai Noel, além dos conteúdos digitais feitos para o Facebook, o Twitter e o Instagram.
PUBLICIDADE
Ficou muito bom o comercial, com a Marron se superando em talento e simpatia. Ocorre que nas lojas Leader, não esta havendo o devido retorno, uma vez que está pobre de mercadorias e promoções; precisa se reerguer e se reinventar, uma vez que lojas como Amigão, tem os mesmos produtos com diferença de preço de 100% a menos em relação aos preços praticados pela Leader. Tem que abrir o olho, pois as lojas Pernambucanas também estão agora no Rio de Janeiro. Fico aqui torcendo para que a Leader reaja!!!