Empresa especializada no tratamento de resíduos de eventos promocionais, como o Carnaval carioca e o Rock in Rio, a Boomerang está fazendo uma série de ações para comemorar o Dia das Crianças.
Em parceria com uma ONG que já faz limpeza de praias, a Boomerang está distribuindo para os filhos de catadores de lixo 200 brinquedos, como carrinhos e baldes, todos resultado de transformação de tampinhas de garrafas pet deixadas pelos cariocas na areia da praia. A ideia, explica Fernanda Siqueira, diretora da empresa, é mostrar para as crianças a utilidade do trabalho prestado por seus pais.
Ao mesmo tempo, a Boomerang fez uma palestra na escolinha de Surfe do Leme, não só mostrando a utilidade da reciclagem pelos produtos que podem ser fabricados a partir de resíduos, como para dar educação ambiental, lembrando como é importante ajudar a manter a praia limpa.
O surgimento de empresas especializadas no recolhimento de lixo de eventos promocionais é relativamente recente. A Prefeitura do Rio, inclusive, tem se manifestado a favor de retirar a Comlurb da função de limpeza no caso de eventos organizados pela iniciativa privada. Para se ter uma noção do impacto que os eventos têm na geração de lixo, Fernanda Siqueira revela que no Rio Open 2020, o torneio de tênis, foram recolhidas 23,8 toneladas de resíduos recicláveis, entre papéis, plásticos e latas. E no Carnaval de Rua do Rio deste ano, nada menos que 35,2 toneladas.
PUBLICIDADE