As bancas de jornais e revistas do Rio receberam nesta sexta, 25 de setembro, 30 mil exemplares da nova revista “Família Tupi”, exibida na foto por Josemar Gimenez, presidente da emissora (ao centro), tendo ao lado Marcus Giacomo, diretor de programação da Tupi, e Tuffy Habib, seu vice-presidente. Com preço de capa de R$ 11,90, a publicação traz matérias com todos os comunicadores da emissora, inclusive a sessão “Janela Publicitária”, escrita por este colunista.
A data de lançamento foi escolhida para coincidir com o aniversário de 85 anos da Tupi, fundada em 25 de setembro de 1935, em São Paulo, meros 13 anos após a primeira transmissão de rádio no Brasil, em 7 de setembro de 1922.
Em conversa com a Janela, Tuffy Habib conta que vê com muito otimismo o futuro das rádios com o formato que a Tupi sempre adotou, baseada em comunicadores, notícias e entretenimento. “A gente percebe que o ouvinte gosta de conversar com o comunicador. Ele presta atenção, repete o que ouve. Até mesmo os produtos anunciados diretamente pelos comunicadores têm um sucesso maior”, diz o executivo.
Na análise de Habib, o formato de rádio musical não mostra muita perspectiva, no momento em que cresce a influência dos aplicativos de música, como Spotify e Apple Music, onde o próprio ouvinte cria a sua trilha.
Até por isso, diz, a decisão da Tupi de investir, cada vez mais, em comunicadores, inclusive rejuvenescendo o seu time. Daí a contratação de nomes como Vivi Romanelli, Isabele Benito e, na área de esportes, do narrador Bruno Cantarelli, hoje com 31 anos. “Nosso presidente Josemar Gimenez já está inclusive conversando com nomes que estão despontando na televisão e vamos trazer para o rádio, anunciando esses nomes ainda este ano”, antecipa Tuffy Habib.
PUBLICIDADE
Boa tarde!
Como posso fazer para adquirir uma copia da “Família Tupi 85 anos” ?
O avô do meu amigo é muito fã e perdeu a copia da resvista quando foi hospitalizado e gostaríamos de dar uma nova copia para ele, mas não conseguimos mais encontrar essa edição nas bancas de jornais e nem a venda pela internet.