Depois de seis meses estruturando a sua área de Propósito e Reputação, a In Press está lançando oficialmente o serviço que o grupo Porter Novelli já presta aos clientes no exterior. Comandado por Eraldo Carneiro, ex-Petrobras, o departamento promove na próxima terça, pela manhã, um webinar com a VP global de Pesquisa em Propósito na Porter Novelli, Whithney Dailey, mostrando como o tema já vem impactando o planejamento das grandes marcas.
Eraldo Carneiro, que agora reside em São Paulo, explicou à Janela que, até hoje, empresas têm se focado em comunicar ao mercado sobre seus produtos e serviços. No entanto, as pessoas, agora, cobram entender qual o papel que as organizações realmente desempenham perante a sociedade. E as empresas precisam se perguntar: qual é o seu real propósito?
O tema passou a interessar a Eraldo Carneiro já dentro da própria Petrobras, empresa cuja imagem foi bastante arranhada com os escândalos do chamado “Petrolão” e precisou criar e implantar um novo modelo de gestão de reputação.
Eraldo é formado em Comunicação pela UFRJ, tendo feito e pós em Marketing pela FIA/USP. Paralelamente às suas atividades na Petrobras, também deu aula, por 15 anos, na pós-graduação na ESPM do Rio.
Mais informações sobre o webinar podem ser conseguidas na página da In Press no Facebook.