O Grupo de Mídia do Rio está de volta com seu Mix de Mídia. Na próxima terça, 22/09, o encontro acontece virtualmente — como convém em época de quarentena — debatendo “Como a publicidade se encaixa no poderoso mercado de streaming do Brasil”.
Patrocinado pela Vix Cine e Tv, das 19:00h às 20:30h, o Mix reunirá o presidente do GMRJ, Antônio Jorge Pinheiro, como moderador, recebe para os debates Enor Paiano, country manager da Vix Cine e Tv; Rômulo Carminate, head de Planejamento na Dream Factory e Renato Annibal, gerente de Mídia na L’Oréal Brasil para apresentar dados do mercado, veremos como andam os serviços de streaming no Brasil e como a publicidade tem seu espaço garantido nesse contexto.
Pelo levantamento do GMRJ, a partir de dados recentes do Kantar Ibope, os serviços de Vídeo on Demand, acumularam, em junho de 2020, 15% de market share e uma média de 7 pontos no Ibope, na faixa de 7h às 0h. A velocidade com que esse mercado se consolida mostra que estamos somente no começo, pois a cada momento novos players chegam ao país, com opções de conteúdos dos mais variados possíveis.
Rafael Urbina, CEO da Vix, cita que, entre os modelos atuais, o que há em comum é a monetização, que exclui a publicidade e se concentra nos assinantes. “Por outro lado, o modelo AVOD (ad-supported vídeo on demand) tem uma grande oportunidade para crescer no mercado brasileiro, até ultrapassando, em termos de usuários, o modelo por assinatura. Essa é uma opção interessante para as pessoas, já que boa parte da população não tem condições financeiras de assinar e pagar por tantos serviços de streaming”, diz o executivo.
As inscrições para o Mix estão abertas também online, pelo link http://bit.ly/mix-midia-setembro-2020.
PUBLICIDADE