“A digitalização é uma das grandes tendências da mídia Out of Home”, diz a JCDecaux, para explicar a decisão de investir na modernização de seu portfólio no Rio de Janeiro.
A multinacional do OOH está instalando 20 abrigos e 10 mupis na região da Barra da Tijuca, todos com painéis de LED. “Nós identificamos uma grande demanda dos clientes locais em reforçar a comunicação por meio de mobiliários urbanos, além de clientes com abordagem nacional com bastante interesse em ampliar suas campanhas digitais para essa cidade”, diz a diretora geral da JCDecaux no Brail, Ana Célia Biondi. Além disso, o investimento se justifica “porque o Rio de Janeiro é a segunda maior praça em audiência e em receita publicitária do país”, diz Biondi.
A vantagem da mídia digital, complementa a publicitária, é que ela permite aos anunciantes programar o material exibido de acordo com o momento e a oportunidade, dentro do conceito de “smart content”, segmentando mensagens segmentadas por data, horário, região, localização e clima. Além disso, o OOH digital abre a possibilidade de integração com as campanhas em mídia mobile e redes sociais.
PUBLICIDADE