A rede Burger King anunciou na última quinta, 03/09, nos Estados Unidos, que em 2021 vai adaptar as suas lojas através do mundo ao novo “Covid World”.
O objetivo é preparar a lanchonete para possibilitar cada vez menos contato entre o público e os funcionários.
Aquela coisa de lanchonete cheia de mesas, lotada, aparentemente vai acabar. A ideia é investir cada vez mais na venda de produtos “pra levar” – ao contrário do “pra comer aqui”, inclusive incentivando pedidos pelo celular dentro da loja.
Em vez de grandes balcões para o atendimento e grandes salões, cresce a cozinha e aumentam as pistas para o usuário poder pegar seu cheeseburger e seu milkshake sem precisar sair do seu carro. É o sistema que o americano chama de “pick-up” – e o brasileiro rebatizou de “drive-thru”, e que fez sucesso nos shoppings brasileiros no Dia das Mães e no Dia dos Pais para que as pessoas pudessem comprar seus presentes pela internet, já que as lojas estavam fechadas.
O lado ruim do projeto é que, com a redução do tamanho das lojas, o Burger King espera também reduzir o número de colaboradores em sua equipe. O projeto em 3D das lojas já está no Youtube, com o nome de “Restaurante do Amanhã”.
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