Para mostrar o que significa a paixão pelo futebol, que ultrapassa o que acontece durante o jogo, a Brahma está colocando no ar uma série de sete filmes, criados pela Africa, que mostra cenas reais de torcedores de diversos estados brasileiros. No filme do Rio, aparecem Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Mas há comerciais também para os times de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Minas, Paraná e Rio Grande do Sul.
Em todos, a amarração é feita por um suposto sujeito que não gosta nada de futebol e que vai contando — como se estivesse sendo entrevistado para uma matéria — tudo o que ele prefere fazer em dias de jogo, como visitar a avó, caminhar sozinho à beira da estrada, sair com o pai ou ficar com a família.
Como cita José Octávio Freitas, gerente de marketing de Brahma, tudo isso também é possível torcendo pelo esporte: “A paixão pelo futebol é algo que não se explica. A realidade é que somos todos parecidos, mas enxergamos as coisas de forma diferente. Quem é apaixonado pelo esporte vive todas essas emoções pela lente do futebol”, completa Freitas.
Promoção completa a campanha
Ao mesmo tempo, a Brahma está lançando uma promoção, desenvolvida pela agência Score, “para aqueles que estão sentindo falta de ir aos jogos in loco”, já que toda recomendação no momento, para se proteger contra a pandemia, é ficar em casa. A marca vai ‘levar o estádio diretamente para as casas dos consumidores’ com a ação “Sua Casa, Seu Estádio”, que poderá dar a cinco grandes vencedores camisas oficiais de sua equipe, uma poltrona, uma cervejeira estilizada Brahma, um equipamento completo de home theater, uma televisão, além de copo de plástico, balde para cerveja, mochila, abridor de garrafa e flâmula.
Para participar, o torcedor deverá comprar 12 Brahmas, até 20 de outubro, e cadastrar o cupom fiscal no site oficial da promoção. Vale todos os tipos da marca Brahma e Duplo Malte ainda dobra as chances. O sorteio acontece no final de outubro, ainda com direito a sorteios semanais para prêmios menores, como kits com copo, balde, camisa oficial e outros itens.
Veja aqui todos os comerciais da série “É só futebol”.
Ficha Técnica:
Titulo: É só futebol
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez
Diretor de Criação: Mateus Coelho
Criação: Nicholas Bergantin, Raphael Santos, Rafael Kaminart
Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos
Mídia: Rodrigo Famelli, Tony Arbex, Bruna Morano, Leonardo Araújo, Fabio Vannucci
Planejamento: Aldo Pini, Douglas Godoy, Tiago Tuiuiú
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Ian Inglez, Patrícia Gaglioni, Paulo Geraissate, Patricia Rodrigues
Produtora: Moonheist
Diretor: Steve Bruno
Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes, William Kim, Julia Ruiz
Coordenação de Produção: Henrique Carvalhaes, Juliana Foresti
Direção De Fotografia: Marcos Ribas
Diretor de arte: Eduardo Kissajikian
Atendimento: Julia Ruiz
Coordenação de Pesquisa: Bruna Rodrigues
Coordenador de Pós-Produção: Fernando Chiari
Montadores: Cadu Silveira, Marcus Tornovsck, Mariana Becker, Rafael Pacheco
Colorista: Acauan Pastore
Supervisor de efeitos: Matheus Akkari
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Daniel Iasbeck, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira, Ian Sierra
Mixagem e Finalização: Isadora Penna, Carla Cornea, Renan Marques
Atendimento: Renata Costa, Nicole Bonnet
Coordenação: Ana Cordeiro, Larissa Costa
Aprovação/cliente: Gustavo de Castro, Cínthia Klumpp Magalhães, José Freitas
PUBLICIDADE