Com comercial que estreou no último domingo, 23/08, em TV aberta, a AlmapBBDO está lançando a campanha #diasmaiscoloridos para seu cliente Havaianas, para falar “da força da energia positiva que a marca e suas cores representam, por meio dos momentos felizes do cotidiano que vivemos quando colocamos Havaianas nos pés”, como explica Mariana Rhormens, head de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil.
O filme, misturando animação com filmagens, marca a volta das Havaianas à TV. O roteiro procura mostrar situações boas vividas pelos brasileiros, como estar em uma roda de samba, na praia, no banho de chuva e no contato com a natureza. As animações são usadas para intercalar com a cenas das diferentes situações, e foram desenvolvidas pelos artistas Niege Borges, Fiedler, Cris Fora de Compasso, Pedro, Pastel & Besouro, Camila Rosa, Herbbbbie e Fernando Molina.
A ideia do uso forte de cores, diz Henrique Del Lama, um dos diretores de criação da AlmapBBDO, é pelo significado que elas carregam. “A campanha também busca os sentimentos bons e toda energia positiva ligada a cada cor, como laranja ser alegria, vermelho paixão, preto força, amarelo otimismo, lilás sabedoria e branco paz”, diz o criativo. Algumas das artes utilizadas nas animações foram selecionadas e estarão em peças de digital, dentro de vários formatos, e peças estáticas, como posts e OOH.
Paralelamente, ao comercial, a Havaianas fez uma parceria com o banco de imagens Young, Gifted and Black (YGB) para um editorial de fotos feito por seis mulheres negras. As imagens, que serão utilizadas em outdoor social em diferentes capitais do Brasil, também podem ser vistas no Instagram @younggifted_black, da YGB.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Alpargatas
Cliente: Havaianas
Campanha: #DiasMaisColoridos
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Ricardo Chester
Diretores de criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Breno Ribeiro e Daniell Rezende
Atendimento: Mariana Silveira, Warley Vieira, Mayara Cortez, Milena Ferezim e Cairo Ribas
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Janaína Agostini
Estratégia digital e conteúdo: Patrícia Colombo
Mídia: Daniel Ribeiro, Júlio Frassei, Paula Kosugi, Priscila Sato, Graziella Silva, Débora Melo, Patrícia Menezes, Gabriela Leopoldino, Beatriz Souza e Ingrid Nayra
Business inteligence: Gabriela Centurion e Erica Silva
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Silva
Produtora: Stink Films
Diretor: Youth
Diretor de fotografia: Yuri Maranhão
Diretor de arte: Edilaine Alves Pereira e Laís Melo
Assistente de direção: 1ª AD – Kelly Joice Bill – 2ª AD – Louise Fiedler Thamson
Direção de produção: Nani Matias
Making Of e 2ª Unidade: Leonardo Salomão e Bruno Tiezzi
Diretora executiva: Ingrid Raszl
Produtor executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell, Carolina Cherobim, Roberta Bruzadin e Marcela Antunes
Pós-produtora: COLOSSAL
Montador: João Machado e Maria Luísa Machado
Color grading: Osmar Jr e SPALVA
Finalizadora: Maria Luísa Machado e Luciana Lima
Direção de animação: COLOSSAL
Coordenação de animação: Daniel Maia
Supervisão de VFX: Diogo Gameiro
Pesquisa e tratamento de imagem: Fernando Denti
Ilustração: Niege Borges, Herbie Loureiro, Camila Rosa, Fiedler, Pedro Pastel & Besouro, Fernando Molina e Cristiano Onofre “Fora de Compasso”
Cel Animators: Rodrigo Numecaniq, Bruno Brasil, Deco Daviola, Danila Ribeiro, Thallyson Mikael, Mateuz Fernandez, Pedro Solano e Ivanildo Soares.
2D Animation: Janaina da Veiga, Filipe Consani, Fernando Jurado, Caique Moretto e Gabriel Rocha.
Produtora de som: Cabaret
Produção musical: Guilherme Oliveira
Compositor: Andre Henrique
Mixagem e finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locutor: Yvete Mattos
Aprovação do cliente: Fernanda Romano, Fábio Leite, Mariana Rhormens, Juliana Spina, Matheus Gonzalez e Liliam Rodrigues Siqueira
Making Of
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