Um comercial da Prefeitura do Rio para a conscientização da importância de se denunciar a violência contra a mulher está entrando no ar com exclusividade na RecordTV Rio, resultado de uma parceria entre a emissora e o município, dentro dos esforços do “Agosto Lilás”, o mês em que se fala sobre o tema.
A peça, toda tonalizada em lilás, exibe várias mulheres com o olho roxo, que é aproveitado como a letra “O” para completar palavras como “agressão”, “desrespeito” e “socorro”. Com montagem e lettering realizados pela equipe da própria RecordTV Rio, o filme apresenta fotos manipuladas pelo Studio H, de Al Hamdan.
Como cita Thomaz Naves, diretor de marketing e comercial da emissora carioca, a RecordTV Rio se uniu à Prefeitura “por estarmos sempre atentos a causas que mobilizam nossos telespectadores. Neste momento, é fundamental chamar atenção para o drama vivido por tantas mulheres dentro de suas próprias casas”.
A afirmação do executivo da RecordTV Rio se explica: com o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, os casos de violência aumentaram. Na quarentena, foi detectado que mais mulheres foram agredidas e se viram obrigadas a passar mais tempo com seus agressores na mesma casa.
Além do filme, os âncoras da emissora Tino Jr, Ernani Alves e Wagner Montes Filho gravaram chamadas para alertar a população feminina sobre como se proteger. A campanha também será veiculada nas redes sociais e mobiliário urbano com o apoio das empresas Eletromidia, FSign, Futuro Mídia, JC Decaux e Supervia.
Ficha Técnica
Título: Agosto Lilás
Cliente: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Agência: Nacional Comunicação
Direção de Criação: Paulo de Tarso e Ricardo Machado
Supervisão de Criação e Redação: Andrea Lobato
Direção de arte: Antônio Guerra e Bruno Armond
Atendimento: Camilla Oliveira e Juliana Fernandes
RTVC: Ricardo Gaida
Imagem: Studio H
Aprovação Prefeitura: Subsecretaria Institucional de Publicidade e Mídias Digitais
Aprovação RecordTV Rio: Thomaz Naves, Ana Loschi e Fabiano Frango
PUBLICIDADE