A Bemfixa, indústria paulista de bricolagem, faça você mesmo e home improvement, está colocando na rua campanha criada pela agência 11:21 São Paulo em defesa da equidade nas empresas brasileiras. Há pelo menos 30 anos, revela a campanha, a Bemfixa tem pelo menos 50% de mulheres entre seus colaboradores, número que chegou a 60% nos últimos 10 anos.
O diretor da 11:21, Gustavo Bastos, cita que o gancho da campanha é de que, na Bemfixa, a equidade é um assunto do século passado. As peças brincam com o tempo, com o futuro e o passado, com o planejamento e o que foi realmente feito. “Quando você começa a ler os anúncios, acha que a Bemfixa é mais uma empresa que está planejando algo para o futuro, mas aí, no fim, é pego no contrapé. Ela já faz isso faz tempo”, diz o criativo, que conta ter se inspirado na campanha ao perceber que o assunto chegou ao centro das atenções de empresas de vários segmentos, que chegam a anunciar planos de ter, no futuro, 50% de seu efetivo formado por mulheres.
Não por acaso, todas as peças têm como subtítulo “A gente já está no futuro desde o século passado”.
“A Bemfixa está se preparando para ter 60% de mulheres em seu time quando chegar 2009” diz um dos títulos da campanha, que terá veiculação no Rio e em São Paulo, em mídia impressa, digital, redes sociais e material interno, como cartazes para as duas unidades da empresa e flyers que acompanhando o holerite.
PUBLICIDADE