O Conselho Federal de Educação Física (Confef), órgão sediado no Rio, renovou seu contrato com a agência Brick até março de 2021. A prorrogação foi feita em caráter emergencial, já que se havia esgotado o limite legal de cinco termos aditivos, desde que a agência venceu a concorrência, em 2014.
O Confef até chegou a publicar um edital para uma nova escolha, em março último, antes da decretação da quarentena. Em abril, no entanto, o Conselho suspendeu a disputa, alegando que a Covid-19 “impediria o comparecimento de interessados de outras localidades”. A expectativa era de que, quando a situação se normalizasse, uma nova data seria convocada.
Como não há previsão de que a crise do coronavírus se estabilize, para não ficar sem atendimento publicitário, o Confef preferiu estender o prazo com a agência atual. O novo contrato tem a duração de oito meses, iniciados em 21/07 último, com a verba, que inicialmente estava prevista em R$ 9 milhões, sendo reduzida para R$ 5,8 milhões.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Conselho de Educação Física abre disputa no Rio para R$ 9 milhões (em 19/03/2020)
• Pandemia leva Confef a suspender licitação de publicidade (em 13/04/2020)
PUBLICIDADE