Mais uma plataforma self-service de compra de mídia surge no Brasil. Agora é o UOL, que está lançando o UOL Ads, que se anuncia como tendo sido criado não apenas para facilitar a publicidade das pequenas e médias empresas do país como sendo intuitivo o suficiente “para que o empreendedor consiga anunciar de forma autônoma”.
Adriano Marques, AdTech and Data Director na divisão de publicidade do UOL, cita que a plataforma foi criada “pensando nos micro e pequenos empreendedores que muitas vezes não possuem o conhecimento técnico nessa área e/ou o investimento necessário”. Bebeto Pirró, diretor de Publicidade do UOL, completa que a necessidade de criação da plataforma foi detectada “diante do boom de pequenos e médios empresários que estão surgindo no país”.
Dentro do site, os anunciantes encontram diversos formatos de anúncios: banner, display, nativos e até anúncios em vídeo. Lá, o anunciante pode escolher por categorias de contexto (temas, ex: feminino), por perfil de usuário, se quer entregar só para mobile ou só para desktop, o perfil de comportamento do usuário, e ainda pode escolher por data (dia da semana ou final de semana), faixa horária, faixa etária e localização, entre outros. Estão cobertos pela plataforma, diz a empresa, mais de 300 sites parceiros, entre eles a Folha de S.Paulo, a Rolling Stones, a Band e a RedeTV, além do próprio conteúdo do UOL.
O Uol Ads pode ser acessado pelo endereço uol.com.br/ads.
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