Sai Marina da Glória, entra Morro da Urca. Sai multidão e entra Youtube. Mas continua a Brahma patrocinando mais uma vez o Festival de Inverno Rio, que acontece dias 07 e 08 de agosto, com um formato diferente.
Nesta quarta versão, apenas 50 convidados serão recebidos na plateia, mas o evento ganhará transmissão pela internet, no canal youtube.com/festivaldeinvernorio, como manda a nova onda de lives nos tempos de pandemia de coronavírus.
A realização continua sendo da Peck Produções, do empresário Péricles Mecenas. “Criamos o festival em 2017 para mostrar que a cidade que é a cara do verão também pode receber um evento à altura no inverno. Agora, diante do quadro de pandemia, nos reinventamos para evitar a propagação da Covid-19. E a Brahma continuou nos apoiando”, disse o executivo.
A produção explica que o uso de máscara será obrigatório para participantes, artistas e equipe técnica. Todos, inclusive convidados, terão sua temperatura medida ao chegar e precisarão manter distância de 2 metros entre si. Inclusive os artistas em cena. E haverá higienização dos equipamentos no palco a cada troca das atrações, com nomes confirmados como Marcelo D2, Ferrugem, Raimundos, Barão Vermelho e Detonautas.
O evento terá direção de imagem de Bruno Murtinho, enquanto Césio Lima assina a direção de fotografia. A apresentação será de Renata Dominguez e Rapha Lima.
Uma iniciativa louvável da produção é que, durante todo o festival, será possível fazer doações para profissionais da indústria de eventos. A campanha “Sua ajuda é show”, lançada pela Peck em parceria com a plataforma social Causei, vem reunindo fundos para doação de cestas de alimentos orgânicos para famílias de profissionais de eventos — técnicos, roadies, iluminadores e tantos outros — que se encontram em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia. As doações podem ser feitas através do site causei.com.vc/suaajudaeshow.