O ex-técnico de vôlei da seleção brasileira, Bernardinho, cujo filho Bruninho chegou a participar do time dirigido por ele, é a estrela do filme com que a grife carioca Reserva faz a sua homenagem ao Dia dos Pais.
Com o slogan “Pai se faz presente”, a peça, toda gravada por videochamada, procura fazer uma reflexão sobre o que é “paternidade ativa”, com Bernardinho lembrando das vezes que teve que se afastar dos filhos para acompanhar a seleção. Aliás, até mesmo quando o próprio Bruno nasceu. “As pessoas falam hoje sobre distanciamento físico e isso é algo que vivi durante muitos anos com os meus filhos”, admite Bernardinho.
O objetivo do trabalho, explica a empresa, é, neste momento de quarentena, reforçar a importância da presença dos pais, seja ela por videochamadas, flores, ligações ou até mesmo por um envio de um presente diferente.
A participação de Bernardinho na campanha do Dia dos Pais deste ano foi uma sugestão do CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, que considera o ex-técnico seu segundo maior ídolo, ficando atrás apenas do seu próprio pai. “O Bernardinho me contou que no dia que o Bruno ganhou um título, ele estava na arquibancada assistindo o jogo, e a filha mais velha dele entrou na quadra e os dois começaram a se abraçar e chorar. E ele me disse que naquele momento ele poderia morrer, porque não tinha mais nada a realizar”, conta Meisler.
Ficha Técnica
Criação: Agência interna da Reserva
Direção Visual RSV: Naiana Lemos
Direção Criativa RSV: Marina Taddei
Edição de vídeo: Raphael Brick
Produtor de moda: Rebeca Selliti
Gerente da campanha: Rafael Seabra
Entrevista: Tiago Petrik
Fotos: Acervo pessoal Bernardinho
PUBLICIDADE