O diretor de arte Alexandre Fernandes de Souza é o novo diretor de criação da HavasPlus no Rio de Janeiro. Ele ocupa a função que vinha sendo dividida entre a redatora Sabrina Villar e a diretora de arte Ana Cecília Novis, desde novembro de 2019. As duas deixaram a agência em um corte que a agência realizou na equipe este mês.
Formado em Design Gráfico pela UFRJ em 2001, Alexandre já passou por agências como McCann Erickson (atual WMcCann), Ogilvy, Publicis, Grey e, até recentemente, a Squadra, agência joint-venture entre Ogilvy e JWT para dividir a conta da TIM com a HavasPlus. Lá, ele também atuava como diretor de Criação.
Sobre os cortes, em resposta a questionamento da Janela, a assessoria de imprensa da HavasPlus enviou o seguinte comunicado:
A HavasPlus confirma, diante dos desafios econômicos agravados pela crise do coronavírus, que precisou readequar seu quadro de colaboradores a partir de julho. A HavasPlus agradece a todos os colaboradores que foram desligados pela dedicação durante o período em que estiveram a serviço da agência, e ainda reafirma seu senso de responsabilidade social estendendo o plano de saúde desses profissionais e oferecendo um coaching para ajudá-los na fase de recolocação no mercado. |
Atualmente, área de criação da HavasPlus é comandada nacionalmente por Alexandre “Xã” Vilela, como CCO, tendo ainda como diretores de criação, em São Paulo, Melissa Pottker e Juliano Almeida.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o escritório da HavasPlus no Rio fará novas contratações e Marcos “MaLa” Lacerda, head nacional da agência, contabiliza que, “entre demissões e contratações, o ‘saldo’ da HavasPlus no Rio será de 16 pessoas novas”.
PUBLICIDADE