Comemorado no dia 31 de maio, o Dia Mundial Sem Tabaco teve uma ação da NBS no Instagram para o produto Fumasil, de seu cliente, a farmacêutica FQM. Para evitar colocar no ar algo que tivesse cara de merchandising, a agência criou uma estratégia que começou com o desabafo, dias antes, do ator Joaquim Lopes, em um vídeo falando sobre a possibilidade de se vencer a batalha contra o cigarro.
O também ator Marcelo Serrado se juntou ao papo, quando Lopes abriu o perfil para perguntas e trouxe para a conversa o mérico Dr.Barakat, outra celebridade das redes sociais. Tudo, afinal, aparecendo a marca do Fumasil, produto que ajuda no combate ao hábito de fumar.
“A gente não tinha muito tempo até o Dia Mundial Sem Tabaco, mas conseguimos chegar ao nosso público alvo, os fumantes, de uma forma leve e verdadeira, sem ser como merchandising clássico”, comentou Adriana Jansen, gerente de Produto da FQM.
Segundo Bruno Pinaud, redator da NBS e um dos responsáveis pela ação, a conversa entre os três virou uma live no Dia Mundial Sem Tabaco que acabou sendo assistida organicamente por sete mil pessoas.
“Nossa ideia foi criar um ambiente em que fosse natural a presença da marca. Os seguidores se envolveram, os atores participaram e a marca entrou naturalmente no assunto”, festejou Pinaud.
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