Apresentando o conceito de que a Alerj está “+ perto de vc_”, a Nacional colocou na rua esta semana a sua primeira campanha para a Assembleia Legislativa do Rio, conta vencida em concorrência em março último. O esforço marca o retorno da instituição à mídia depois de pelo menos três anos sem apoio de uma agência de publicidade.
Tendo como peça principal um filme exibido na TV aberta, a campanha tanto procura fortalecer o papel da Alerj na aprovação de leis que protejam a população — daí o conceito “bons exemplos podem virar boas leis”, como reforçar o estímulo ao isolamento social como forma de combate à pandemia do coronavírus.
A campanha da Nacional relembra cuidados como os de ficar em casa e usar máscara se precisar sair, ao mesmo tempo em que estimula a população do Estado do Rio a utilizar o Whatsapp da Alerj, o “Alô Alerj”, para compartilhar as boas ideias de combate ao vírus que estejam acontecendo em bairros, comunidades e municípios.
Aliás, vale registrar que a mensagem do “+ perto de vc_” pretende ter um longo alcance na criação da imagem para a Assembleia. De qualquer modo, evitando mal-entendidos, a campanha está complementando o slogan com uma frase que será usada enquanto durar a pandemia: “Mesmo agora que precisamos manter distância”.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Paulo de Tarso/Ricardo Machado
Criação: Ricardo Machado, Antônio Guerra, Bruno Armond
Atendimento: Camilla Oliveira e Roberta Gusmão
Mídia: Selma Leal
RTV: Ricardo Gaida
Pelo Cliente : André Ceciliano e Cris Laranjeira
Produtora de Vídeo: Central do Brasil
Produtora de Áudio: Nova Onda
PUBLICIDADE