A agência 11:21, do criativo Gustavo Bastos, não perdeu tempo para aproveitar, nos seus posts de oportunidade da cerveja Rio Carioca, os discursos dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump da última semana.
O “chefe supremo” brasileiro — como ele mesmo se autodenominou no discurso de resposta a Sérgio Moro — ganhou a citação pelo uso da palavra “escrotizar”, quando Jair Bolsonaro protestou pela matéria publicada pela imprensa sobre a família de Michelle Bolsonaro. “Estão querendo escrotizar a minha mulher”, disse.
“Já pode falar escrotizar na propaganda?”, pergunta a peça, para responder que é melhor não, porque “vai escrotizar o anúncio”.
Já o presidente americano, Donald Trump, entrou na campanha da Rio Carioca pela recomendação que deu de se usar desinfetantes e detergentes para o combate ao coronavírus. Coincidentemente, esta mesma semana, a cerveja passou a ser vendida pela Americanas.com. Resultado, a Rio Carioca lembrou que “O presidente americano mandou tomar detergente. Melhor as Americanas, que estão mandando tomar Rio Carioca”.
A peça, aliás, cita Bastos, não perdeu o objetivo de vender a marca. Ela inclui o QR code da oferta no market place da Americanas. “A partir de agora, toda campanha da Rio Carioca virá com o QR Code da oferta”, adianta o criativo.
A criação é de Gustavo Bastos com Lucca Gulminetti.
DesafioA peça citando Bolsonaro é reflexo de mais uma interação da 11:21 com as redes sociais. Não tem sido raros os casos em que leitores e outros criativos de publicidade procuram Gustavo Bastos com ideias para as postagens da cervejaria. Desta vez, tudo nasceu de uma postagem deste colunista no Facebook brincando que, com a inclusão da palavra “escrotizar” num discurso presidencial, ela estava agora liberada para seu uso pela Imprensa e pela Publicidade. Nos comentários, o publicitário Luis Vargas soltou, então o desafio, de que Gustavo Bastos fosse o primeiro a utilizar. O resultado está aí acima. |
PUBLICIDADE
[…] 4 de Maio de 2020 In: Publicidade & Marketing http://www.janela.com.br A agência 11:21, do criativo Gustavo Bastos, não perdeu tempo para aproveitar, nos seus posts […]