Rede de supermercados com 18 anos de existência, o Prezunic lançou esta semana seu aplicativo para celulares, que promete descontos aos clientes cadastrados.
O app já vinha sendo objeto de testes da marca há alguns meses, mas teve sua distribuição apressada pela quarentena causada pela pandemia de coronavírus, que tem levado a um aumento significativo no acesso a sites de varejo. Segundo informação do Prezunic, apenas o mês de março de 2020 assistiu a um acréscimo de 238% no tráfego do site da rede carioca em relação ao mesmo período de 2019.
Disponibilizado oficialmente a partir da última segunda, 20/04, o App Prezunic está contando com campanha de comunicação do escritório carioca da agência Leiaute, responsável pela conta da rede. Uma das ações de lançamento foi o patrocínio, no domingo, 19/04, da live do cantor Ferrugem, que chegou a fazer ao vivo a demonstração do uso. O resultado é que, até a manhã de segunda-feira, mais de 7.000 downloads já haviam sido realizados.
Além disso, a agência preparou chamadas para veicular nas redes sociais. Segundo Flavia Gonçalves, diretora da Leiaute, em quatro dias de campanha já foram contabilizados mais de 43 mil downloads.
Compatível com as plataformas Android e iOS, a iniciativa foi concebida pela Cencosud e desenvolvida pelo próprio time de TI do grupo, com apoio da empresa de tecnologia Stefanini na construção do App, além do Ibope DTM nos algoritmos de recomendação, entre outros parceiros.
Segundo Lorena Santos, gerente de Marketing do Prezunic, a partir dessa experiência, a ideia do Cencosud — grupo ao qual pertence o Prezunic — será implementar aplicativos nas demais redes que compõem o grupo no Brasil: os supermercados Bretas, GBarbosa, Perini e Mercantil Rodrigues.
PUBLICIDADE