Neste momento em que está difícil ser original nas ações relativas à Covid-19, a Farol Mídia em Táxi lembrou que seus veículos — literalmente — estavam desassistidos e começou a distribuir máscaras reutilizáveis para os motoristas.
“Estamos produzindo máscaras de tecido em nossas casas e levando-as até os taxistas. Nossa produção é limitada mas o importante é a contribuição”. diz Angelita Tonenberg, diretora de operação da Farol.
A empresa, que também depende de haver público utilizando táxis para seus anúncios serem vistos, cita que o setor sofreu uma queda brutal após a pandemia, Segundo o presidente da cooperativa Amotáxi, Tárcio Fernandes, “antes da quarentena cada motorista fazia entre 25 a 30 corridas por dia, mas hoje, se fizermos dez, já comemoramos”.
James Darcy, diretor comercial da Farol, cita que a empresa também está dando apoio ao comércio próximo aos pontos de táxis. “Estamos oferecendo ações segmentadas por bairro atingindo as pessoas que vão fazer compras no comércio local. Mesmo que o táxi não esteja circulando, ele fica parado no ponto e acaba se tornando um mobiliário urbano”, diz.