Numa ação conjunta dos escritórios da Propeg do Rio e de Brasília, a Prefeitura do Rio está colocando no ar esta semana sua campanha para reforçar a importância de o carioca ficar em casa contra o coronavírus.
Nela, pessoas — em grande parte, idosos — aparecem nas janelas de suas casas cantando “Nosso Sonho”, o hit da dupla Claudinho e Buchecha, numa referência a que, em várias cidades do mundo, a população tem se unido para cantar em janelas e varandas durante o isolamento social.
“Quisemos fazer um filme que utlizasse esse grande sucesso 100% carioca para pedir que se faça esse esforço de todos ficarem em casa, até para cuidarmos de quem já cuidou de tanta gente: os idosos”, citou Wesley Santos, subsecretário de Publicidade da Prefeitura do Rio, lembrando que, “é ficando em casa que, como diz a letra, o nosso sonho vai se realizar o mais rápido possível. E assim, vamos nos encontrar logo mais”.
As filmagens, revela Santos, foram todas feitas com os celulares dos próprios participantes e com drones à frente de suas janelas, para que ninguém chegasse a menos de dois metros deles. Tanto que, nas legendas finais, o comercial cita que “foram seguidas todas as orientações da OMS para a produção e não houve contato direto com os idosos”.
FICHA TÉCNICA
Agência: Propeg
Campanha: Rio contra o corona
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
Produto: Utilidade Pública
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Karina Monique
Criação: Karina Monique
Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’Ana e Roberta Sines
RTV: Mariana Hosannah e Marcela Monteiro
Planejamento: Melina Romariz, Maira Miguel e Vinicus Theodoro
Mídia: Marilena Cadena, Miriã Lisboa, Newton Rogerio, Bruno Anello, Belkis Baptista e Bruno Fagundes
Aprovação Cliente: Wesley Santos, Vitor Junior e Alessandra Yamada
Produtora de Vídeo: Astronautas Filmes
Atendimento: Fred Paiva
Edição: Rafael Monteiro
Produtor: Bruno Fleck
Produtora de audio: Allegro
Locutor: Bruno Scalzo