A Editora Globo informou que vai suspender até julho a produção impressa das suas revistas Autoesporte, Casa e Jardim, Crescer, Época Negócios, Globo Rural e Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN). Marie Claire continua, mas sendo bimestral. Enquanto isso, Época, aparentemente por conta de ser focada em noticiário, se manterá rodando e sendo distribuída semanalmente.
Para compensar, diz a Editora Globo, todos os assinantes poderão ter acesso ao conteúdo das revistas pelo aplicativo Globo Mais, que também dará direito a ler o jornal O Globo digital.
Entre as justificativas, além da natural redução na equipe na área de produção, está a “prudente restrição de circulação de pessoas e de veículos – inclusive os que fazem a distribuição das publicações”. Curiosamente, o jornal O Globo publicou editorial, na última semana, afirmando que é seguro continuar lendo o impresso, por conta das precauções que são tomadas em todas as fases de sua produção.
O medo da contaminação do jornal, colocado no chão da rua pelas equipes de distribuição, assim como nos corredores dos prédios dos assinantes, levou a que muitos assinantes de veículos impressos suspendessem suas assinaturas.
[…] abril, devido à pandemia, a Editora havia suspendido a produção impressa de suas revistas, menos Época por ser focada em noticiário e Marie Claire por ser bimestral e […]