O Real Time React (R.T.R.) é o novo produto que a agência Artplan está oferecendo a seus clientes, para juntar a experiência de sua área NOW, de acompanhamento real-time dos acontecimentos, com a gestão de crises, como a que vem acontecendo nas últimas semanas com a pandemia do coronavírus.
A agência relata que o novo produto partiu das mais de quinze operações do NOW desde 2018, monitorando dados da internet em tempo real. Com o R.T.R., diz a agência, os clientes poderão ter uma resposta mais imediata e ágil do que o dia a dia pode permitir sobre o que está acontecendo no país e no mundo.
A Artplan explica tecnicamente que a equipe de Business Intelligence realiza “o monitoramento de conversas ampliado pela ferramenta BrandWatch, representada no país pela Polis Consulting, para classificar menções, comportamentos e perfis com recortes específicos para as indústrias das marcas clientes, gerando inteligência de dados e tendências que direcionam demandas a serem trabalhadas pela área de Conteúdo”. A partir daí, as respostas seguem em tempo real em diferentes formatos, dependendo do caso: suporte via SAC, orientações para assessoria de imprensa, interações criativas, e eventualmente oportunidades de longo prazo.
Para a segurança de toda a equipe, a unidade R.T.R. trabalha totalmente remota. Cada parte do processo é acionada por gerentes de projeto e tudo acontece via plataforma Teams da Microsoft, que hoje está totalmente integrada com o restante da operação da agência.
A unidade ainda está em processo de ampliação e disponível somente para os clientes da Artplan, alerta a agência.
PUBLICIDADE